segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A filha que criou o dia dos Pais...

Foi por iniciativa de Sonora Louise Smart Dodd que surgiu o “dia dos pais”. O pai dela, William Smart, fora veterano da sangrenta Guerra Civil Americana (1861-1865). Smart perdeu a esposa quando ela dava à luz o sexto filho do casal. Criou todos eles sozinho, numa fazenda, com o suor de seu trabalho.

O primeiro dia dos pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, numa cidadezinha no estado de Washington. Com o passar dos anos, a festa se espalhou por diversas regiões americanas, mantendo a tradição de utilizar rosas na celebração: brancas para os pais já falecidos e vermelhas para os vivos.

Em 1972, os Estados Unidos oficializaram o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais. Junho, aliás, é o mês em que mais nações festejam o dia dos pais: Canadá (dia 17), Grécia (dia 21). No Paraguai a comemoração acontece no segundo domingo de junho. Já na Argentina e Reino Unido a comemoração acontece no terceiro domingo de junho.

No Brasil, o Dia dos Pais foi comemorado pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, por iniciativa do publicitário Sylvio Bhering. A escolha do segundo domingo de agosto como data oficial dos festejos – compartilhada pela África do Sul, por exemplo – atendeu à motivação comercial. Ainda que seja bastante comum, o hábito de presentear os pais não ocorre em todos os países. Na Alemanha, por exemplo, pais e filhos costumam fazer piqueniques para celebrar a data.


Pai receba essa homenagem como prova do meu amor, passar mais um dia dos pais com vc foi mais um grande presente de Deus na minha vida, você sempre foi muito presente na minha vida e de meus irmãos, toda vez que penso na minha infância me lembro das nossas brincadeiras... uma delas que era a favorita de todos era de brincar de esconde esconde no escuro...lembro que toda sexta feira vc chegava em casa com um monte de coisas gostosas pra gente comer...lembro que quando vc ia trabalhar perto da praia levava a gente pra brincar... e tantas outras coisas...e mesmo agora que crescemos vc continua sempre ajudando um e outro... Neste sábado quando te entregamos o carro novamente pra vc que estava todo destruído e agora tava novinho em folha...ver teu sorriso ...tuas lágrimas de alegria....nossa nem tem explicação da emoção que eu senti... é muito bom poder fazer vc feliz um pouquinho mais... Eu te amo muito meu Paizão...que Deus possa me dar a alegria de conviver com vc por mais longos anos. AMO-TE!!!!

PARABÉNS A TODOS OS PAPAIS ...em especial tbem para o Pai maravilhoso da Angel e do Luan!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário