quarta-feira, 11 de agosto de 2010

como é que se integra sucesso com felicidade?

Muitas pessoas me perguntam como é que se integra sucesso com felicidade?

Alguns dizem “Eu sou um sujeito feliz, de bem com a vida, mas não tenho dinheiro pra nada”. Outros falam que “têm dinheiro, mas não conseguem ser felizes”.

Na verdade, existem dois tipos de sucesso:

O sucesso interno, da alma, aquela sensação de viver em paz consigo mesmo, e o sucesso externo, ou o sucesso material. Sucesso material significa simplesmente materializar os seus objetivos de vida, os seus sonhos, realizar a sua missão de vida.

Mas isso tudo está ligado à velocidade de implementação de seus planos.

Existem dois tipos de pessoas: as que entendem o que ouvem, explicam, falam pros amigos, mas não conseguem implementar nada daquilo que aprenderam. E outras que têm um conhecimento até certo ponto limitado, mas que transformam esse conhecimento em ação, em resultados.

Mas, por que tantas pessoas têm essa dificuldade de transformar conhecimento em ação objetiva? Existem três razões principais:

Perfeccionismo: as pessoas cuidam de cada detalhe e perdem o objetivo principal. Se prendem às minúcias e não focam no que realmente é importante.

Medo do fracasso: as pessoas têm medo de receber um “não”. Tanto em sua vida profissional quanto na afetiva, elas não conseguem agir por medo de falhar. Mas acabam falhando por não terem agido.

Adiamento: as pessoas vivem adiando as coisas, pensando “vou encontrar o momento certo para fazer isso”. E jogam tudo para depois. Assim, o tempo passa e elas não realizam.

É importante saber que o fundamental na vida é: você aprendeu alguma coisa, então, coloque em prática. Você fez um bom projeto, então, parta para a execução. A palavra, o segredo, é “ação”.

Domine a si mesmo, para não ceder à tentação de não ir adiante, de deixar o tempo passar.



Pense nisso.

Cuide bem de você, que você merece muito sucesso!


Um grande abraço,


(sabias palavras de Roberto Shinyashiki)

Um comentário:

  1. É isso mesmo temos que nos valorizarmos primeiro......Bjs Nessa

    ResponderExcluir