quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lenço Amarelo...

Era uma vez um jovem que se encontrava em um trem e mostrava-se muito ansioso, nervoso e caminhava de um lado para o outro.
Então um senhor que já a algum tempo o observava disse-lhe:
-- Rapaz, por que estás tão inquieto?
O rapaz respondeu:
-- Não adianta contar-lhe pois não podes me ajudar. E continuou ansioso, andando de um lado para o outro.
O senhor, mais uma vez tentou conversar com ele dizendo:
Meu rapaz, conte-me o que está te angustiando tanto. Talvez eu possa te ajudar.
Então o jovem falou:
-- Há muito tempo atrás deixei meu pai, minha casa e fui morar longe. Tentar uma vida independente, mas, agora resolvi voltar e então escrevi, pedindo para meu pai receber-me de volta e avisei-lhe que estaria nesse trem.
Se ele concordasse com minha volta, pedi que amarrasse um lenço amarelo em um galho bem alto da árvore que fica na frente da casa. Agora, o que está me angustiando é que estou chegando e tenho receio de que não tenha nenhum lenço, então saberei que ele não me perdoou e assim, seguirei em viagem.
O senhor, então lhe falou:
-- Fique tranqüilo que eu ficarei na janela e olharei prá você.
Quando se aproximou do lugar onde o rapaz morava, o senhor colocou-se na janela.
Passando o trem, o rapaz perguntou:
-- E então? Vês um lenço amarelo na árvore?
O homem respondeu:
-- Não. Eu não vejo um lenço amarelo... Mas, muitos lenços amarelos... Um em cada galho da árvore!!!

Moacir Simões


Linda mensagem para essa quarta feira!!! Um dia abençoado a todos!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Viver não dói...

Viver Não Dói
Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso:
"Se iludindo menos e vivendo mais"!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.


Autor desconhecido

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Era uma vez...uma mulher boazinha...

Estávamos numa reunião entre amigos domingo a noite em minha casa...entre música, boas risadas, dança (xiiiiiiiii essa parte pula...rsrsrs).... entramos numa conversa sobre casais, casamento, mulheres, homens...relacionamentos... e muitas coisas chamaram a minha atenção... como as coisas mudam num relacionamento quando a mulher deixa de ser boazinha. Homem não gosta e não da valor a uma mulher "capacho"...eles gostam mesmo é de mulher poderosa, mulher de tem alto confiança e para isso não precisa ser "lindaaaaaa"...basta ser forte...e querer mudar. Bom acho que ja falei isso aqui... por experiência própria... é a pura verdade e vale a pena. Você se tornará muito mais feliz. Estava lendo a revista NOVA desse mês, alias minha favorita...e uma das entrevista fala assim: " O segredo para ter os homens a seus pés é justamente o contrário: ser uma menina má, no bom sentido" Se vcs tiverem a oportunidade, leiam meninas...seus homens vão agradecer, afinal eles querem uma parceira que se importe com eles, mas que não pareça se importar-muito. Quando o seu mundo se resume ao seu relacionamento, vc deixa de ser independente, divertida, excitante, tudo o que os homens adoram. Vc tem que doar uma parte de si-mas não vc por completo. Isso significa que ele não deve ser sua unica fonte de felicidade. Uma mulher cuja vida gira em torno do parceiro é muito sufocante. Mulher boazinha é aquela que acredita que seu próprio valor vem de um homem. Por causa disso, tenta ser boa de cama, boa cozinheira, boa namorada...é como se estivesse participando de uma seleção de emprego. A poderosa se preocupa com sua felicidade em primeiro lugar... E vamos nessa mulherada!!!!! Uma boa pedida tbem é o livro " Pq os homens amam as mulheres poderosas" de Sherry Argov. É muito bom!!!! beijosssssssss

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma boa msg para essa sexta-feira 13!!!!

Cheio De Vida

Senhor, Se um dia eu estiver " cheio da vida" , com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim... - Pergunta-me, apenas, se eu quero trocar a luz pelas trevas...
- Pergunta-me se eu quero trocar a fartura da mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo...
- Pergunta-me se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas...
- Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos...
- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo maravilhoso dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem...
- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor... - Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas doenças incuráveis de tanta gente...
- Pergunta-me também, até quando não reconhecerei as Tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo de mim:
- Obrigado, Senhor!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Bolacha!!!!

Era uma vez uma moça que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto.
Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas.
Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.
Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
Apenas pensou : "Mas que cara de pau ! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!!!"
A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:
"Ah. O que será que este abusado vai fazer agora?" Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!!! Aquilo era demais !!! Ela estava bufando de raiva ! Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.
Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião olhou dentro da bolsa para pegar uma caneta, e, para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... ainda intacto, fechadinho !!!
Ela sentiu tanta vergonha! Só então ela percebeu que a errada era ela sempre tão distraída! Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa....
O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele.
E já não havia mais tempo para se explicar... nem para pedir desculpas! ...
Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros, e não temos a consciência disto?
Antes de concluir, observe melhor!
Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa!
Não pense o que não sabe sobre as pessoas.
Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
- a pedra, depois de atirada;
- a palavra, depois de proferida;
- a ocasião, depois de perdida;
- e o tempo, depois de passado".

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

como é que se integra sucesso com felicidade?

Muitas pessoas me perguntam como é que se integra sucesso com felicidade?

Alguns dizem “Eu sou um sujeito feliz, de bem com a vida, mas não tenho dinheiro pra nada”. Outros falam que “têm dinheiro, mas não conseguem ser felizes”.

Na verdade, existem dois tipos de sucesso:

O sucesso interno, da alma, aquela sensação de viver em paz consigo mesmo, e o sucesso externo, ou o sucesso material. Sucesso material significa simplesmente materializar os seus objetivos de vida, os seus sonhos, realizar a sua missão de vida.

Mas isso tudo está ligado à velocidade de implementação de seus planos.

Existem dois tipos de pessoas: as que entendem o que ouvem, explicam, falam pros amigos, mas não conseguem implementar nada daquilo que aprenderam. E outras que têm um conhecimento até certo ponto limitado, mas que transformam esse conhecimento em ação, em resultados.

Mas, por que tantas pessoas têm essa dificuldade de transformar conhecimento em ação objetiva? Existem três razões principais:

Perfeccionismo: as pessoas cuidam de cada detalhe e perdem o objetivo principal. Se prendem às minúcias e não focam no que realmente é importante.

Medo do fracasso: as pessoas têm medo de receber um “não”. Tanto em sua vida profissional quanto na afetiva, elas não conseguem agir por medo de falhar. Mas acabam falhando por não terem agido.

Adiamento: as pessoas vivem adiando as coisas, pensando “vou encontrar o momento certo para fazer isso”. E jogam tudo para depois. Assim, o tempo passa e elas não realizam.

É importante saber que o fundamental na vida é: você aprendeu alguma coisa, então, coloque em prática. Você fez um bom projeto, então, parta para a execução. A palavra, o segredo, é “ação”.

Domine a si mesmo, para não ceder à tentação de não ir adiante, de deixar o tempo passar.



Pense nisso.

Cuide bem de você, que você merece muito sucesso!


Um grande abraço,


(sabias palavras de Roberto Shinyashiki)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bom diaaaaaaaaaa...segunda começando com força total...Uma ótima semana a todos vcs!!!

Que tal começar a praticar um pouco o controle do nosso pensamento, começando com o NÃO julgamento. Comece cada dia com a afirmativa " Hoje não julgarei o que acontecer" , e em seu decorrer, continue a lembrar-se dessa afirmativa cada vez que se pegar emitindo julgamentos. Pois isso não cabe a nós, mas a Deus.

Aproveite para entrar em comunhão com a natureza. Observe silenciosamente a inteligência inerente a tudo. Assista a um por do sol, ouça o barulho do mar ou simplesmente aprecie o perfume de uma flor e viva mais feliz!!!!

Beijosssssssssss!!!! Volto amanhã se Deus quiser!!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Linda mensagem...vale a pena ler!!!!

O Furo No Barco

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque.
O pintor ficou surpreso:
O senhor já me pagou pela pintura do barco!
- disse ele.
Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento.
Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
Eu não estava em casa naquele momento.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo.
Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos.
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!
Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.
Não importa para quem, quando ou de que maneira, mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.

Autor Desconhecido

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amanhã pode ser tarde...

Ontem ? Isso faz tanto tempo!...
Amanhã ? Não nos cabe saber!... e
Amanhã pode ser muito tarde
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer
tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão,
Para você dizer:
Desculpe-me, o erro foi meu!...
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!...
Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda...
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Ei!...Venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?...
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você.
Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos?
Onde está a sua garra?...
Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde... muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista!
Tente mais uma vez!
Se hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...

Linda mensagem para terminar esse dia frio e chuvoso!!!